5 Dicas importantes para adoção do seu Golden Retriever

Golden Retriever Doação encontrar um pet para doação pode ser difícil devido ao valor. Contudo não é impossível haja vista que algumas pessoas percebem que não tem estrutura para criar esse amigo.

Nesse momento essas pessoas podem oferecer o Golden Retriever em doação para encontrar um lar para ele. Quando filhote o Golden é pequenino e singelo. Contudo quando ele dá o seu salto de crescimento – entre 3 e 6 meses – apresenta um tamanho descomunal.

Quem decide ter um pet dessa raça deve estar preparado para o seu tamanho e necessidades. Se você está pensando em levar para casa um Golden Retriever de doação deve saber de algumas coisas.

5 Coisas para saber antes de adotar um Golden Retriever

  1. Tamanho
  2. Pelo
  3. Cuidados Especiais
  4. Saúde
  5. Energia

Tamanho mesmo que ele seja pequeno enquanto filhote irá crescer muito. O macho pode atingir entre 56 e 61 cm. A fêmea tem altura entre 51 e 56 cm. Então se você acha que não tem espaço para esse pet é melhor deixa-lo ir para outro lar.

Pelo o Golden Retriever é conhecido por seus lindos e longos pelos dourados. Saiba que esse pet perde boa parte desses pelos pela casa. Então para quem não gosta muito de limpar pelos não é uma boa opção.

Cuidados especiais ainda no quesito pelo saiba que o Golden Retriever exige cuidados especiais. Você precisará penteá-lo todos os dias. Talvez mais de uma vez por dia. É importante remover os pelos soltos do seu corpo evitando assim embaraços.

Saúde essa raça pode enfrentar sérios problemas de saúde como cânceres e displasia coxofemoral. Os cânceres caninos são as principais causas de morte desses pets.

A displasia coxofemoral é uma doença de ordem genética que pode impedir a locomoção do pet. Ambas as doenças trazem muito sofrimento para o pet e demandam custos para tratamento.

Energia o Golden Retriever é um cão com muita energia. Você precisará leva-lo passear todos os dias. Não leva-lo para o passeio diário pode estressá-lo e torna-lo um cão destruidor 😉 .

Leia também: 7 Benefícios de castrar seu cachorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima