Bem-estar canino

5 Dicas de como cuidar do seu Golden Retriever no frio

A relação entre o Golden Retriever e o Frio não é tão complicada devido a sua pelagem e suporta bem. Esse pet possui duas camadas de pelos no corpo: externa e interna.

A camada externa é aquela em que estão os fios longos que criam lindas franjas pelo seu corpo no frio. Já a pelagem interna é aquela mais próxima do corpo em que é responsável pela refrigeração do pet.

Nos dias de calor sente a pelagem resfriar o corpo do cão e nos dias de frio aquece. No entanto não se engane pensando que seu amigo não sofre com as baixas temperaturas. Assim como o ser humano os cães enfrentam dificuldades nos dias mais frios.

Confira 5 dicas de Como Cuidar do Golden Retriever no frio:

  1. Cuidado com a desidratação
  2. Doenças típicas do inverno
  3. Fortaleça seu sistema imunológico
  4. Banhos
  5. Cobertor

Cuidado com desidratação: os cães tendem a ficar mais preguiçosos durante o inverno. Fazendo menos atividades eles sentem menos necessidade de beber água.

Se o dono não cuidar o pet pode acabar desenvolvendo quadro de desidratação. Observe se o Golden está bebendo água com regularidade e incentive seu amigo a se hidratar.

Doenças típicas do inverno: além de desidratação o pet fica suscetível a desenvolver doenças do trato respiratório. O Golden Retriever já possui pré-disposição a ter problemas respiratórios então é válido cuidar melhor dele.

No frio torna mais fácil o contágio de doenças que causam tosse além de asma e bronquite. Pets que ficam em canis com outros animais estão mais propensos.

Fortaleça seu sistema imunológico: as gripes caninas são muito comuns no inverno e podem evoluir para quadro de pneumonia bacteriana. Mantenha seu cão com todas as vacinas em dia para fortalecer seu sistema imunológico.

Banhos: os banhos devem acontecer nos momentos mais quentes do dia. Lembre-se que seu pet além de sentir frio também pode ficar molhado por mais tempo a tosa também deve ser deixada de lado.

Cobertor: deixe um cobertor forrando a caminha do se amigo para reduzir o impacto do frio. O seu pet sente frio assim como você então não descuide.

Leia também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo