Bem-estar canino

7 Benefícios de castrar seu cachorro

Muita gente fala que os machos ficam tristinhos se castrados antes de cruzar e as fêmeas devem ser castradas depois da primeira ninhada. Mas, tudo passa de mito!

A saúde física e mental de seus amiguinhos não será afetada se eles não cruzarem ou tiverem filhotinhos.

Castrar seu cão será um ato nobre e de responsabilidade social!
Veja quantos animais estão nas ruas e doentes! Castrar seu cachorro ou cadela fará com que ninhadas indesejadas ocorram, mas o motivo principal disso tudo é que seu amigo ou sua amiga ficará mais saudável.

Aqui vai os 7 benefícios de castrar seu cão

1 – Diminui o câncer de mama: Quase 100% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem o câncer de mama! Está esperando o que?

2 – Reduz a necessidade muitas das vezes incontrolável de sair em busca de parceiras: Isso diminui o risco das fugidinhas e consequentemente dos acidentes no trânsito, brigas e a perda do animal;

3 – Livre das infecções: Chance nula das fêmeas desenvolverem infecções uterinas graves, como a piometra, uma vez que o seu aparelho reprodutor é removido na castração;

4 – Reduz chance de ter problemas na próstata: Reduz a probabilidade do cãozinho desenvolver problemas de próstata e evita-se o câncer de testículo, que pode ser matar;

5 – Livre do cio: Chega de ter que manter as fêmeas presas em casa! Chega também dos pingos de sangramento pela casa toda. Fuja também dos cãezinhos importunando na sua porta;

6 – Cães e gatos sentem menos vontade de marcar o território: Seus amiguinhos vão sujar menos a casa;

7 – Eles ficam mais calmos: Foto de Rafael Mantesso. Ilustrador que faz coisas incríveis com seu amigão.

Seu animal de estimação também pode ficar mais dócil, facilitando a interação e reduzindo situações problemáticas – especialmente entre os que tinham comportamento agressivo antes.

Procure seu veterinário e converse com ele sobre isso tudo que escrevemos. Pergunte também sobre os contras, que não são muitos, nem acho que são contras… Você terá que ter a atenção redobrada com a alimentação. Em geral, os animais castrados consomem menos calorias.

A castração em si não faz os animais engordarem. O que acontece em alguns casos é a redução de atividade física (o animal fica mais calmo), o que o leva a ganhar peso. Basta ficar de olho e não deixar de exercitá-lo.

Castrar seu animal é um ato de amor. Que tal reconsiderar?

Leia também:

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo