Bem-estar canino

5 Doenças mais comuns em Golden Retriever

Antes de adotar ou comprar um Golden Retriever é importante saber sobre as doenças Comuns que podem acomete-lo. Quando se está no processo de compra/adoção é essencial conhecer os problemas de saúde que ele pode ter.

É muito desumano abandonar um amigo de quatro patas numa situação difícil de saúde. Então o melhor é conhecer as doenças que podem tirar o seu viço. Golden Retriever Doenças mais Comuns de Pele e Ossos.

5 Doenças Comuns em Golden Retriever

  1. Displasia Coxofemoral
  2. Dermatite úmida aguda
  3. Piodermite
  4. Atrofia progressiva da retina
  5. Catarata canina

Golden Retriever: Doenças em Detalhes

Displasia Coxofemoral trata-se de uma doença óssea que afeta a bacia e tem origem hereditária. A doença que está nos genes do Golden pode tornar a sua locomoção difícil.

Geralmente se manifesta entre os 5 e 6 meses e se caracteriza por um andar rebolativo. O avançar da doença sem tratamento pode fazer o animal perder a capacidade de locomoção e deglutição.

Dermatite úmida aguda a pelagem do Golden o torna bastante propenso ao desenvolvimento de dermatites. Novamente ressaltamos que o não-tratamento adequado pode causar sérias consequências. Ao perceber que seu amigo está coçando ou mordendo a pele procure um veterinário.

Piodermite trata-se de uma dermatite de reação alérgica. Pode acontecer devido a uma picada de carrapato ou pulga. Também pode se manifestar devido a ação de bactérias parece como uma alergia humana.

Atrofia progressiva da retina o Golden pode estar suscetível também a doenças que afetam os seus olhos. Essa doença se caracteriza por poder levar o cão a cegueira.

A origem dessa complicação oftalmológica é hereditária e acomete muitos Goldens. Qualquer cão pode ter essa doença contudo o Golden é pré-disposto.

Catarata canina assim como os seres humanos os cães podem ter a doença e serem levados a cegueira. A causa da doença oftalmológica pode ser hereditária ou devido a outras doenças como diabetes canina.

Traumatismo nos olhos também pode ser uma explicação para essa condição. É essencial tratar o seu pet assim que observa que tem algo errado.

Dica: Pode ser difícil identificar doenças oftalmológicas em cães. Eles demoram para demonstrar dificuldades em enxergar fique atento ao seu pet. Se o Golden Retriever ficar doente de todo o suporte e apoio necessário ok 😉.

Leia também: 5 Dicas importantes para adoção do seu Golden Retriever

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo